sábado, 5 de março de 2011

Manifesto em apoio ao Ministério Público

.
INDIGNAÇÃO PELA PRESSÃO DOS SLLQC SOBRE O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA CANCELAR UM ACORDO IMPORTANTE NA DEFESA DOS INTERESSES DE RIBEIRÃO PRETO

Nós, população de Ribeirão Preto, integrantes e apoiadores do Movimento Pró Novo Aeroporto Regional de Ribeirão Preto, plenamente conhecedores de que o atual aeroporto Leite Lopes não reúne condições técnicas nem de espaço para se tornar o aeroporto adequado que a macro região de Ribeirão Preto necessita como vetor de desenvolvimento regional, manifestamos nosso inteiro apoio a todas as iniciativas do Ministério Público que sempre pautaram pela defesa valorosa dos interesses maiores do povo de Ribeirão Preto.

Defendemos sim, o acordo feito judicialmente pelo Ministério Público e o Governo do Estado, que impede a ampliação do Leite Lopes e REPUDIAMOS qualquer iniciativa que vise alterá-lo. Este acordo foi feito em razão de todos os questionamentos técnicos que invalidavam a possibilidade de ampliar o Leite Lopes, principalmente pela impossibilidade física de implantar uma pista cargueira segura. A catástrofe ocorrida com o avião da TAM em Congonhas deixou claríssimo para todos que o risco do Leite Lopes se transformar em outro Congonhas era real e objetivo, podendo ter como participantes, além dos passageiros e tripulantes, a própria população residente nas áreas de maior risco.

Todas essas manobras para derrubar o acordo feito e selado entre o DAESP e o MP, além de tentarem impor os interesses dos SLLQC* a Ribeirão Preto e região, tentam estrategicamente disfarçar a total displicência com que o poder público municipal tem tratado as questões fundamentais para a gestão da cidade, incluindo a institucionalização de postura como mártir por defender pretensos serviços a Ribeirão Preto, visando as eleições que se aproximam.

Melhor que se importar com o display e o relógio do terminal de passageiros do Leite Lopes, seria providenciar uma melhor pavimentação viária que não abra buracos com qualquer chuva, que promova uma eficiente assistência médica à população, que promova uma educação básica de qualidade, formadora de cidadãos conscientes, uma destinação adequada dos resíduos urbanos, para a cidade não ficar à mercê do lixo socializado em todos os bairros pobres, que implante a acessibilidade urbana como política pública, sistema de transporte público decente pra a população, uma política de desfavelização e de moradia popular em prol da cidadania e não para liberar espaços urbanos para atender a interesses econômicos ligados ao Leite Lopes, eliminar os desperdícios nos vazamentos de água das redes municipais, entre tantos outros. Fazer o que é de sua obrigação fazer e não brincar de especialista em aeroportos insistindo politicamente no que é repudiado por todos os especialistas de verdade, que afirmam que o Leite Lopes não pode atender aos interesses de Ribeirão Preto e região e que só poderá operar com restrições de carga e de horário.

Essas tentativas, embora estrategicamente interessantes para tentar dar uma sustentabilidade política para as próximas eleições, não esconderão a verdade: se derrubarem o acordo entre o DAESP e o MP, não vão conseguir ampliar o Leite Lopes. Por uma simples razão: cancelado o acordo, para que seja possível ampliar a pista será necessário fazer o licenciamento e isso obriga a fazer um EIA-RIMA, ou seja, começa tudo de novo como em 2007, perdendo tempo com o Leite Lopes, que vai continuar parado e sem começar o novo aeroporto.

A Prefeitura perde tempo, desperdiça recursos humanos e financeiros com ações deletérias ao interesse público verdadeiro e legítimo. Deve ser responsabilizada por todo prejuízo futuro que venha a ocorrer aos cofres públicos e à vida humana.

BASTA DE PERDER TEMPO!
REPÚDIO PELAS TENTATIVAS DE ANULAR O ACORDO MP/DAESP
O LEITE LOPES FICA COMO ESTÁ e NOVO AEROPORTO JÁ!

SLLQC É o grupo de pessoas e de entidades que insistem em não deixar construir um aeroporto novo para Ribeirão Preto e que entendem que Só o Leite Lopes a Qualquer Custo lhes serve.


  • Embora a edição do Jornal A Cidade de 5/3/11 coloque declarações da prefeita com o título: “Darcy evita polemizar ameaça de processo”, no Jornal da TV Clube 1ª edição desta sexta feira, a prefeita acusou o MP de tentativa de intimidação: "Fico surpresa de ver o promotor dizendo que, pelo fato de eu lutar pelos interesses da cidade, eu estou cometendo improbidade administrativa." (...) "É uma forma de tentar me intimidar para que eu não vá tentar reverter a questão do termo de acordo..."

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário