domingo, 20 de novembro de 2011

Conversa para boi dormir ou então acham que o Movimento Pró Novo Aeroporto, o Ministério Publico e o Judiciário são constituídos por analfabetos funcionais ?

Saiu no Jornal A Cidade de 15/11/2011 (Coluna do Névio Archibal)

Aeroporto

Alckmin também comentou sobre a situação do aeroporto Leite Lopes. Ainda sem prazo para resolver o imbróglio sobre o aumento da pista, o tucano diz que tudo está acertado para conseguir fazer a obra sem ferir o acordo judicial que veta qualquer mudança. Segundo ele, a expectativa é licitar a ampliação "o mais rápido possível.

Interessantes declarações para quem costuma insistir que o deslocamento da pista do Leite Lopes não é ampliação:

Não tem prazo para resolver o imbróglio sobre o aumento da pista mas vai licitar a ampliação o mais rápido possível. Cabe a pergunta: Não seria mais sensato, resolver o imbróglio e só depois fazer a licitação? Talvez fosse interessante resolver primeiro o projeto porque o que foi apresentado vai necessitar de avião com marcha à ré!

E qual é o tal de imbróglio? Fazer a obra sem ferir o acordo judicial que veta qualquer mudança.

E qual é a mudança? Um certo deslocamento da pista do lado de uma cabeceira, que será deslocada mas não demolida, e compensada com igual deslocamento para o lado da outra cabeceira, empurrando uma avenida de interesse vital para o trânsito local. Afirma que esse deslocamento não é uma ampliação e, portanto não fere o acordo judicial. No entanto, na mesma noticia é citado que esse aumento da pista é uma ampliação.

Estranhas declarações. Ou é conversa para boi dormir ou então acham que o Movimento Pro Novo Aeroporto, o Ministério Publico e o Judiciário são constituídos por analfabetos funcionais que poderão ser enrolados com lero-lero semântico e assim resolver o imbróglio.

Vamos dar uma dica: se em lugar de ficarem desperdiçando recursos financeiros e humanos tentando resolver esse imbróglio com saidinhas desse naipe, simplesmente começassem os estudos para o Novo Aeroporto de Ribeirão Preto, em nova área, para depois fazerem a licitação da obra?

Sabendo-se do boicote midiático à alternativa Novo Aeroporto, o Movimento Pro Novo Aeroporto promove estes comentários para que seja possível contrapor à manipulação a verdadeira informação , porque sabe que

Povo esclarecido jamais será iludido

Quem deveria estar na frente dessa reivindicação (Novo Aeroporto) deveria ser o executivo municipal junto com as forças vivas locais, por exigência legal (Lei 501/95 que exigia a relocação do aeroporto). Infelizmente isso não aconteceu.

O executivo municipal, em duas administrações seguidas, apóia e insiste no puxadão da pista do Leite Lopes e aplaudido pelas autodenominadas forças vivas locais que demonstram não passarem de múmias que esqueceram o caminho de volta aos sarcófagos. Mas vamos ensinar esse caminho.
Para isso

Em 2012 não vote em político de 3ª linha: vote em estadista

E, como sempre

Congonhas em Ribeirão Não!
O Leite Lopes fica como está.
Novo aeroporto em nova área já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário