quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Taxistas do Aeroporto Leite Lopes solicitam mediação da Prefeitura em decisão do Daesp


Saiu no site da Prefeitura:

Ribeirão Preto, 08 de Novembro de 2011
Taxistas do Aeroporto Leite Lopes solicitam mediação da Prefeitura em decisão do Daesp

Daesp - Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo-, determinou a realocação dos taxistas para 30 m do antigo local

Foto: Carlos Natal

Taxistas conversam com a prefeita sobre a realocação do ponto e consequente  redução do movimento  

Nesta segunda-feira, dia 7, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, recebeu a solicitação de um grupo de taxistas, que prestam serviços no Ponto de Táxi do Aeroporto Leite Lopes. Eles querem que a prefeita os apóie contra a determinação do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo – Daesp, que proibiu a transição e estacionamento de táxis na principal rua de acesso ao Aeroporto. A decisão ocasionou o realocamento dos taxistas para 30 metros do antigo local.
De acordo com os taxistas, a iniciativa prejudicou o desenvolvimento das atividades. “O movimento tem caído e os usuários têm sido prejudicados. Em dias de chuva por exemplo, é complicado para que as pessoas possam atravessar a rua. Já presenciamos mulheres com crianças e malas com dificuldade para fazer a travessia. Por isso pedimos a intervenção da prefeita, que sempre tem mostrado preocupação quanto as questões da cidade”, disse o taxista Robson Alexandre Enout, que trabalha há 17 anos no local.

Comentários:
Antes de relocar o ponto, deveriam ter construido o abrigo do ponto.
Aliás isso deveria ter sido previsto e definido quando fizeram o tal projeto de ampliação do Terminal de Passageiros que a Prefeitura aprovou, incluindo o Estudo de Impacto de Vizinhança.
Isso representa a falta de respeito do DAESP e seus projetistas para com os passageiros, os taxistas. Essa falta de respeito também se transfere para a cidade como um todo e para a sua população, quando apresentam esses projetos milagrosos do puxadão da pista.
E tudo isso foi feito  com o aval da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário