sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Tentativa de driblar o acordo judicial


Informativo do Movimento

NOVO AEROPORTO DE RIBEIRÃO PRETO E        REGIÃO
      Novo Aeroporto já!

18/11/2011

Você sabia:

Saiu publicado na imprensa: Para driblar o acordo judicial que impede a ampliação do aeroporto , o governo estadual anunciou que ela será encurtada em 500 metros no bairro Quintino e ampliada em outros 500 metros em direção à Avenida Thomaz Alberto Whately.
Comentários –
1             Se este eventual encurtamento em um dos lados for  apenas o desuso dos 500 metros de pista, caracterizará promessa enganosa, pois no decorrer do tempo de forma irresponsável e com comprometimento da segurança,  iriam reutilizá-la novamente.
2             O fato de ter de deixar inoperativos 500 metros de um lado da  pista, que serão  substituídos por outros construídos para o outro lado, significa que existe sim uma ampliação, já que uma das cabeceiras estava fronteira à avenida  e para fazer essa manobra semântica, essa mesma avenida deverá ser desviada. Como sabemos que o comprimento da pista ficou delimitado aos 2100 metros atuais, isso inclui os limites físicos (posição) atuais  porque a sua ampliação (ou deslocamento) irá causar problemas urbanísticos graves, além de manter a insegurança ao entorno pelo uso de aeronaves maiores e mais potentes – no caso a avenida e outras comunidades, principalmente porque não vai resolver o problema do comprimento mínimo da pista que o aeroporto requere.
3             Não é normal querer-se valer de estratagemas lingüísticos ou semânticos para tentar driblar uma sentença judicial, em lugar da competência técnica. O Movimento Pro Novo Aeroporto, o Ministério Público  e o Judiciário não são constituídos por analfabetos funcionais que vão aceitar uma estultice dessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário