sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal : O Papai Noel do Puxadinho no Leite Lopes

               Em artigo publicado em  07/12/2011  , um leitor residente próximo ao Aeroporto de Jundiaí nos perguntava o que fazer frente aos problemas decorrentes das irregularidades provocadas pelo aeroporto de lá. Como estratégia principal indicamos a capacidade de mobilização popular.

               Neste sentido citamos a iniciativa da Associação de Moradores do bairro Jardim Aeroporto, que para enfrentar a grande manipulação de dados havida há décadas e que ainda hoje persiste sobre  a população do entorno , faz  sua campanha de esclarecimentos junto à comunidade local, trazendo no  seu Jornal Informativo de fim de ano , a seguinte matéria de capa :

 
Aeroporto Leite Lopes :
 Eterna indefinição e conseqüente  desvalorização do entorno

A indefinição do futuro do aeroporto tem gerado grandes prejuízos para nossa comunidade. Com apoio de setores da grande mídia houve muita  propaganda de que a ampliação e internacionalização iriam valorizar nosso bairro.
Esta mentira é facilmente demonstrável quando observamos os fatos, qual seja: se fosse verdadeiro porque a parte nobre da cidade não migrou para cá a fim de reservar seu pedaço de chão e ganhar dinheiro com a valorização? Afinal de contas, quem usa o aeroporto? Nós ou eles?
A falta de transparência  da área a ser desapropriada gera insegurança a eventuais interessados em adquirir imóveis em nosso bairro aliado ao fato que tradicionalmente o poder público é mau pagador quando o assunto é desapropriação. Basta lembrar os sitiantes, família Gelfuso, donos  da área onde se situa o aeroporto, foram desapropriados  há exatos 50 anos e até hoje lutam na justiça para receberem. É o caso mais antigo do Brasil.
A área a ser desapropriada é definida pelo mapa de zoneamento de ruídos ao qual nossa Diretoria assumiu  o compromisso de lutar incansavelmente para adquiri-lo.
O Ministério Público e Governo do Estado (Gestão do Governador Serra) elaboraram um acordo judicial que impede esta ampliação e respectivas desapropriações. Para fins de marketing político visando as eleições do ano que vem,  tentam burlá-lo com uma tal proposta de redirecionamento de pista. Estamos atentos  e vigilantes em harmonia com o Ministério Público.
Por isto:

Em 2012 não vote em político de 3ª linha, vote em estadista.

O LEITE LOPES COMO ESTÁ E UM SEGUNDO
NOVO AEROPORTO EM NOVA ÁREA JÁ !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário