sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pneu furado faz Aeroporto Leite Lopes parar


A Cidade - Quinta, 05 de Janeiro de 2012

Pneu furado faz Aeroporto Leite Lopes parar

Problema ocorreu no momento em que aeronave da Passaredo se preparava para decolar

Ricardo Canaveze


O estouro de um pneu de uma aeronave da empresa Passaredo, modelo Embraer ERJ 145, com 35 passageiros, fechou na noite desta quarta-feira (4) o Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, por mais de 2 horas.
O fechamento da pista para pousos e decolagens provocou atrasos em pelo menos dois outros voos, um da TAM e outro da Azul.
O Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) informou, porém, que o aeroporto permaneceu fechado por uma hora. A mesma informação constava em nota emitida pela assessoria de imprensa da Passaredo.
No entanto, um funcionário do balcão de informações do aeroporto afirmou que o problema ocorreu às 19h13 e que a pista teria sido liberada apenas às 21h30.
Segundo a Passaredo, o problema foi detectado no trem de pouso principal da aeronave enquanto o piloto taxiava para decolagem com destino à Guarulhos.
Foi necessário providenciar outro avião e reembarcar os passageiros. A reportagem esteve no aeroporto e não localizou feridos. A aeronave que apresentou problemas foi recolhida para o hangar da empresa.

Reclamação
Passageiros de um voo da Azul previsto para sair do Leite Lopes às 19h58 não tinham conseguido embarcar até as 21h30.
O engenheiro agrônomo Janivaldo Castro, 52 anos, ligava para a esposa avisando sobre a desistência do voo. "Tenho compromisso em Campo Grande às 5h, mas não conseguiria chegar a tempo. Precisei desmarcar e desistir de embarcar hoje [quarta-feira]", disse.
Às 21h20, o estudante Lucas Molição, 24 anos, aguardava o pai, que estava em um avião da TAM vindo de Guarulhos e tinha previsão de pousar no Leite Lopes às 20h10. "Conversei com meu pai por celular e ele disse que o avião chegou a Ribeirão mas, como não foi possível pousar, precisou ir para Campinas para abastecer", disse.
Até 22h, o avião da TAM não havia pousado no Leite Lopes, segundo Molição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário