sábado, 14 de abril de 2012

Aeroportos situados em áreas densamente povoadas : Acidentes aéreos freqüentemente ocorrem nas suas proximidades.


Acidentes aéreos comumente ocorrem próximos a aeroportos e aqui em Ribeirão Preto insistem em querer fazer uma ampliação tipo puxadinho no Aeroporto Leite Lopes,  que está em área densamente povoada.

Lembremos o aeroporto de Congonhas no tocante a riscos. Observemos os acidentes que estão acontecendo próximos a aeroportos, como os ocorridos recentemente nos EUA : um no supermercado e outro em cima de residências, todos em área urbana.

Aqui em Ribeirão querem nos impor aeronaves cargueiras operando numa pista curta (2100 metros) agravando o risco aeronáutico e o risco à Saúde Pública pela poluição sonora.

Até quando a miopia e a mediocridade vão imperar?   Até quando a população vai aguentar tal arrogância por parte de autoridades que deveriam zelar pela nossa segurança e não em garantir a rentabilidade imediatista de negócios?

Panelaço neles!

13/04/2012 18h31 - Atualizado em 13/04/2012 19h07

Queda de avião de pequeno porte mata duas pessoas em Franca, SP

 

Aeronave caiu em cafezal a cerca de dois quilômetros do aeroporto.


É o segundo acidente aéreo no interior do estado nesta sexta-feira.

Do G1 Ribeirão e Franca




Bombeiros e policiais militares periciam avião que
caiu em Franca, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
Duas pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (13) na queda de um avião monomotor num cafezal a aproximadamente dois quilômetros do Aeroporto de Franca(SP), de acordo com o subtenente Vanderlei Bispo, do Corpo de Bombeiros da cidade.
Segundo Bispo, o avião não explodiu, mas os dois homens que estavam a bordo não resistiram. Até as 18h22, os bombeiros trabalhavam no resgate dos corpos do piloto Fabiano Ferro e do empresário Cássio Ferrari.

Segundo

É o segundo acidente aéreo desta sexta-feira no interior do estado:
 no início da tarde, a queda de um avião deixou dois mortos em Itirapina (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave sobrevoava o balneário da Represa do Broa, quando caiu e explodiu.
De acordo com os bombeiros, o empresário do ramo de aviação Fernando de Arruda Botelho e Sérgio Luiz Robattino, piloto da Morro Vermelho Táxi Aéreo, morreram carbonizados com a queda.

Ainda segundo os bombeiros, o avião tinha acabado de decolar do aeródromo de Itirapina. Os destroços se espalharam por 200 metros. O comerciante Mário Ângelo Vieira, que mora próximo ao balneário, disse que foi possível perceber o momento da explosão da aeronave. “Apesar de ser um avião pequeno, da minha casa eu consegui ouvir o barulho da explosão” contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário